CRONOLOGIA AR CONDICIONADO & CIA

Início das atividades da empresa em Salvador – BA, onde introduzimos o ar condicionado portátil abrindo os horizontes comerciais e técnicos da empresa. Fomos a primeira empresa de ar condicionado da Bahia a arquitetar um showroom (loja), veículos adesivados e fardas personalizadas. Nos chamaram de loucos e Kamikazes (suicidas). Hoje, as empresas do setor não abrem portas ou se expandem sem uma vitrine.

Início das vendas dos mini splits, juntamente com os serviços de instalação e assistência técnica. Fomos novamente a 1ª empresa na Bahia a disponibilizar esta tecnologia. Neste ano a marca existente no mercado brasileiro era apenas uma e a mão de obra era quase inexistente. Foi quando começamos a formar técnicos internamente aplicando treinamentos específicos.

Início da utilização da marca Arcondicionado & Cia, juntamente com a criação de um dos primeiros sites no Brasil voltado para climatização de ambientes: www.arcondicionadoecia.com.br. Também foi marcado pela chegada de novas marcas, e fomos prontamente convidados para fecharmos contrato de assistência técnica credenciada no estado da Bahia.

Consolidação e reconhecimento das grandes marcas de ar condicionado, coincidindo com a entrada em definitivo do sistema VRV, sendo nomeados como representantes oficiais da Daikin para todo o Nordeste.
Viagens para treinamento e capacitação para o Japão, Alemanha, Bélgica, Tailândia.
Introduzimos também o conceito do split box para as infraestruturas de split, bem como as vantagens de executá-las durante a construção.

Início da expansão para o oeste da Bahia – Barreiras e Luis Eduardo Magalhães. Equiparando a região as grandes capitais em matéria de ar condicionado.
Projeto e instalação de sistema de climatização do Condomínio Residencial Villa Lobos, 1º edifício com 1 apartamento por andar da cidade de Barreiras.
Projeto e instalação de sistema de climatização no Hotel Saint Louis, em Luis Eduardo Magalhães, o único na região com categoria 3 estrelas na época.

Reconhecimento na sociedade Barreirense com a outorga do prêmio Soja de Ouro, o Oscar do Oeste Baiano, por 9 vezes consecutivas como a melhor empresa de ar condicionado, sendo confirmado pela conquista do prêmio de Destaque Empresarial e Profissional por 7 anos seguidos.

Início do atendimento em fazendas na Bahia, Goiás, Piauí e Tocantins com projetos, fornecimento de equipamentos, instalação e manutenção.

Investimentos para um melhor atendimento do público alvo AA, nos especializando em serviços de altíssima qualidade e exigência. Sugerindo e executando projetos de alta tecnologia e eficiência energética (Multi splits e VRV ou VRF), com procedimentos técnicos de excelência e todas entregues no prazo estipulado e sem retornos pós start up.

Premiação com reconhecimento mundial do fabricante DAIKIN, num case de sucesso de climatização do Condomínio Residencial Villa Lobos, no qual os equipamentos funcionaram perfeitamente por 15 anos, devido a qualidade do produto juntamente com um projeto e instalação executados com excelência pela nossa empresa.
Reconhecimentos do fabricante FUJITSU como assistência técnica destaque no estado da Bahia.
Nomeação como representantes comerciais DAIKIN no oeste baiano.